Brasileirão

Grêmio tenta recuperação contra o Atlético-GO fora de casa

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/ Divulgação)

Depois da derrota em casa para o Sport, o Grêmio volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. A partida será contra o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O jogo é válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Em má atuação, Grêmio perde para Sport na Arena

Tentando a recuperação na competição, a equipe de Renato Portaluppi, já sem a opção de Thiago Neves (leia a seguir) irá em busca da primeira vitória fora de casa. Neste confronto, Renato Portaluppi deve promover algumas alterações na escalação. Maicon, Jean Pyerre e Pepê, que não começaram diante dos pernambucanos, devem ser titulares. Além disso, na lateral-direita, o colombiano Orejuela, pode perder a vaga para Victor Ferraz.

O Atlético-GO está na zona de rebaixamento, mas já mostrou força quando joga em casa na competição. Na 2ª rodada. bateu o Flamengo por 3 a 0.

THIAGO NEVES
Na sexta-feira à tarde, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou a rescisão de contrato do meia-atacante Thiago Neves. O jogador vinha sendo criticado e depois da derrota por 2 a 1 para o Sport, na última quinta-feira, foi dispensado, pois não faz mais parte dos planos da direção. 

BOATO
Também na sexta-feira, surgiu o boato de que o uruguaio Edinson Cavani, 33 anos, estaria próximo de vir para o Grêmio. A direção gremista negou a informação, mas a especulação é que ele chegaria na segunda-feira em Porto Alegre. O centroavante rescindiu com o PSG, da França, e está sem clube. 

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 8ª rodada - Atlético-GO x Grêmio

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Janderson, Chico e Gustavo Ferrareis; Renato Kayzer
Técnico: Vagner Mancini

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem : Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho (trio de MG)

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Líder, Inter recebe o Bahia no Beira-Rio

Próximo

As constantes teimosias de Renato Portaluppi

Esportes